Tomar
 

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO

  • O guarda-roupa Sam Levy é uma das componentes do projecto Máquina do Tempo. A sua utilização está sujeita às seguintes condições:

1 – O guarda-roupa destina-se a ser utilizado pelos alunos do 4º ao 6º ano de escolaridade.

2 – A sua utilização é complementar e está dependente da realização de uma "visita virtual", com 90 minutos, guiada pelo(a) docente na sala de aula. O (a) docente pode optar por realizar um número superior de "visitas" ou com diferente distribuição horária.

3 – Esta abordagem poderá ser feita através do site www.ttt.ipt.pt ou com base noutros suportes elaborados pelo(a) docente, a partir da informação disponível no site.

4 – A visita de estudo ao Convento, com utilização do guarda-roupa, bem como a "visita virtual" referida no ponto 2, ficarão registadas no Projecto Curricular de Turma.

5 – Os pedidos de utilização, bem como a calendarização pretendida, devem ser comunicados à Escola E.B. 2, 3 Nuno Álvares Pereira, responsável pela gestão e manutenção do guarda-roupa (ver Inscrições).

6 – O período de utilização decorre entre 1 de Março e 15 de Junho.

7 – A visita de estudo final será da responsabilidade do professor(a) da turma, podendo, se assim o desejar, solicitar a visita guiada aos Serviços Educativos do Convento de Cristo.

8 – O guarda-roupa histórico Sam Levy está instalado no Convento de Cristo e será esse o espaço de utilização, estando vedado o seu uso no Castelo.

9 – Pela complexidade de alguns fatos, é desejável que os alunos sejam auxiliados na tarefa de os vestir. Por isto, é aconselhável a presença de um(a) docente em cada um dos vestiários (feminino/masculino).

10 – Para os professores que desejem, o guarda-roupa disponibiliza fatos de adulto, permitindo uma participação plena na actividade.